sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PRIMEIRO DIA - SOROCABA A COCAES - 50 KM / 05/01/2016

Tentamos organizar tudo no dia anterior... mas sempre fica algo para a última hora. Devido a isso, acabamos partindo às 11h00, nada convencional para uma cicloviagem. No entanto, como iríamos pedalar em nosso 'quintal', não estávamos tão preocupado, afinal, sabíamos exatamente o que esperar deste primeiro trecho. 

Celular com a rota, alforges na bike, plenamente equipados, #partiupraia


Descrição da rota de hoje: Sorocaba a Cocaes - 50 km
Sorocaba > Céu Azul > Ipanema das Pedras > Universidade do Cavalo > Pró Vida > Jundiaquara > Jundiacanga > Barra > Cocaes.

Apesar de estarmos acostumados passar nesta região, aproveitamos o caminho de uma forma diferente, afinal, hoje é a nossa rota para a praia. 


Ao fundo nosso majestoso Morro do Ipanema
Assim que chegamos no bairro de Jundiacanga (final da estrada que passa em frente ao Pró Vida), seguimos a esquerda pelo asfalto. Como já era próximo ao almoço, sugeri comermos um pão, visto que logo entraríamos por umas estradas de terra e não teríamos mais comércios, até o bairro Cocaes.



Após uns quilômetros, há uma casa de material para construção (Zanetti), do lado direito, e um ponto de ônibus, do lado esquerdo. Seguimos por uma estradinha, ao lado do ponto de ônibus, em direção ao bairro da Barra, em Salto de Pirapora. 



Bifurcação a direita
Seguimos por uma estrada de terra, entre chácaras, criações e plantações. Este trecho é muito gostoso!





Em certo momento, há uma bifurcação. Até onde sei, os dois caminhos levarão até o bairro da Barra. No entanto, soube por um morador local que o caminho do lado esquerdo é mais bonito. Por isso, sempre que passamos aqui, seguimos pelo lado esquerdo. 


A paisagem aqui é muito bonita. Estamos em um ponto alto, de uma montanha, e por isso há uma visão privilegiada daqui!




Seguimos em frente até a estrada acabar, na entrada de uma fazenda. Aqui, somos obrigados a virar a direita. Há uma longa descida, uma ponte e, na sequência, saímos em uma estrada de asfalto, no bairro da Barra. 







Seguimos até o final da estrada de asfalto. Viramos a direita, em direção a Sarapuí / Cocaes. Logo na esquina haviam umas 'meninas' lindas pastando, em frente a uma chácara...




Seguimos por uma estrada de terra. Passamos sobre o rio Sarapuí, umas belas paisagens e plantações. Logo chegamos a uma bifurcação. 





Ali, seguimos a esquerda, em direção ao Cocaes. Caso siga em frente, sairá na cidade de Sarapuí. 


Daqui, basta seguir sempre em frente, subindo muito, até chegar no Cocaes... Aproveite parar e olhar para trás, de vez em quando, e aprecie as paisagens que irão se formando. 



No bairro do Cocaes, ficamos hospedados na casa de uns amigos muito queridos. A hospitalidade deles é incrível! E o mais legal, é que eles estão dispostos a receber mais pessoas, desde que os indiquemos. Por isso, caso alguém tenha interesse em fazer este percurso, me avisem! Segue algumas imagens deste maravilhoso lugar e pessoas.













Fim do primeiro dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário