Hoje acordamos, fizemos um delicioso café da manhã e após partimos. Obrigada Sidnei e família!
Descrição da rota de hoje: Cocaes a São Miguel - 55 km
Cocaes > Congonhal > Rio Acima > Boa Vista > São Miguel > Estrada Carlos Botelho
Daqui para frente estaremos solo desconhecido. Sabíamos apenas que, pelos cálculos do google earth, haveriam algumas boas subidas.
O primeiro trecho partindo do Cocaes, Congonhal, é mesmo muito lindo. Aliás, os próximos 10 km foram simplesmente incríveis.
Casarão centenário |
Atravessamos uma rodovia e seguimos em frente. O trecho aqui não foi tão lindo como o anterior. Mas ainda conseguimos umas imagens bem legal!
Após alguns quilômetros, chegamos no bairro Boa Vista. Aqui tem uma bifurcação, viramos a esquerda e logo a frente a direita. Depois, seguimos em frente por mais alguns quilômetros. Novamente as paisagens voltaram a aparecer... e as subidas também. Mas, para cada subida, há um visual de presente!
Em certo momento, passamos a ouvir os uivos de um cãozinho. Comentei com Filipe que estava achando estranho o barulho que ele estava fazendo. Quando ficou mais alto, devido a proximidade, consegui ver que tratava-se de um cachorro que estava todo enrolado em um poste, no sol, sem água. Sem pensar, invadi a casa e consegui liberar sua corda. Olha a carinha dele:
Caso queira ver seu salvamento, clique aqui: https://www.facebook.com/claudia.jak/videos/vb.1551506595/10208339371952529/?type=3&theater
Após libertá-lo, seguimos bem mais tranquilos. Parece que a natureza encontrou um meio de me agradecer...
Iniciou-se uns vales onde, após longas descidas, pegávamos as longas subidas. Foi assim até chegarmos a São Miguel.
Uma curva cotovelo |
Não tínhamos ideia do quanto faltava para chegar. Nossa água já estava no fim, devido as subidas e ao calor. Comentei com Filipe que pediria na próxima casa. Por sorte, assim que avistamos uma, o senhor disse que poderíamos nos esbaldar na fonte, que tinha água de nascente, em frente a sua casa... pense numa água boa!
E foi mesmo providencial. Pegamos umas 'baitas' subidas após este lugar.
Após mais alguns quilômetros, chegamos no centro de São Miguel Arcanjo.
Aqui, nossa querida amiga Jacqueline e Roberto nos aguardavam para o almoço. Chegamos com duas horas de atraso... mas tá valendo!
O almoço foi simplesmente perfeito. Ela ainda nos fez um suco de melancia que 'caiu como uma luva', devido a nossa desidratação.
Conheci Jacqueline primeiramente por causa do pedal... mas seus artesanatos me conquistaram profundamente! Por isso, nos aproximamos.
Ela é responsável por todas as 'galinhazinhas' que enfeitam a minha humilde residência.
Após algumas horas de conversa e descanso, na casa de nossos amigos, eles nos levaram até a pousada que dormiremos. O caminho, apesar de ser em asfalto, é muito lindo! Há várias vinícolas. Até decidimos parar e conhecer uma.
O lugar é mesmo lindo! Degustamos e compramos um vinho. Aproveitei também para fazer umas fotos.
Meu cicerone na vinícola |
Na sequência, seguimos todos para a Pousada Rose e Filhos, indicação da Jacque. Amei a entrada do lugar!
Fomos recepcionados pelos 'Loros', que cantavam e falavam comigo.
Na sequência, Rose, uma pessoa muito especial, veio nos recepcionar. Sua pousada é simplesmente encantadora!
Após um relaxante banho de piscina, sentamos para jantar com nossa anfitriã Rose. Ela, ao invés de um jantar simples, fez um banquete e tanto! Comemos e bebemos regados a um bom vinho.
Ouvir as histórias que Rose compartilhou, sobre sua vida, foi uma experiência incrível. Já até contei a outros, de tanto que gostei de ouvir. Eu super recomendo este lugar, por todos os motivos! A anfitriã foi perfeita, suas instalações, sua comida, nossa conversa... foi uma noite muito especial!
Terminamos mais um dia, encantados com todas as experiências vividas.
Pousada Rose e Filhos:
Estrada São Miguel Arcanjo, Km 91,5
São Miguel Arcanjo - SP - Brasil
CEP 18230-000
Nenhum comentário:
Postar um comentário